Sob a égide da Federação Portuguesa de Kickboxing e Muay Thai, realizou-se no fim de semana de 7 e 8 de junho, mais um campeonato nacional da modalidade.
Num evento que juntou cerca de 850 atletas, a disputar o título de Campeão Nacional nas modalidades de Semi-Contact, Light-Contact, Full-Contact, Low-Kick e K1, dispersos por 5 tatamis e 2 ringues.
A arbitrar estiveram cerca de 50 arbitros e juizes que deram o que tinham de melhor para que o evento fosse um sucesso.
E muito publico a apoar o evento, publico que dividia entre acompanhantes e habitantes da Cidade de Gouveia que quiseram ver este grandeoso evento.
De referir que o evento decorreu num clima de grande confraternização entre todos os envolvidos.
Mesa dos prémios
Lopes Kickboxing Team
O Viseu Kick Team esteve presente em mais este evento com os atletas Alan Matias, junior, que competiu em -81 Kg, em Low-Kick, o atleta sénior Gonçalo Marques, em -71 Kg em Low-Kick e o instrutor Carlos Costa.
Quiz a sorte e o sorteio que o Gonçalo Marques no seu escalão tivesse mais 9 adversários a competir pelo título de Campeão Nacional.
O atleta de Viseu, subiu ao ringue confiante e conhecedor das dificuldades que tinha de enfrentar, mas guerreiro como é enfrentou-as e foi à luta, no primeiro assalto estudou o adversário tendo este tido alguma vantagem no seu trabalho e tendo ganho o primeiro assalto ao viseense.
No intervalo o atleta de Viseu escutou as indicações que lhe foram dadas no seu canto e entrou no segundo assalto mais à vontade e com vontade de levar de vencida este assalto, batendo forte e certo causando algumas dificuldades ao adversário que numa ou noutra técnica acusou as combinações do viseense, final do assalto e avaliação equilibrada para os atletas.
Terceiro assalto, moralizado pelo crescendo que denotou do primeiro para o segundo assalto o Gonçalo entrou a mandar no assalto e querendo resolver o mesmo sabendo que não iria ser fácil.
Muito espirito e muita força de vontade levaram a que o Gonçalo fosse encostando a atleta às cordas e o fosse castigando, sendo que ainda assim e sabendo que devido ao primeiro assalto tinha vantagem ia gerindo e marcando, final do assalto vitória para o adversário do Gonçalo.
Se fosse ao contrário a decisão, encaixaria também bem no nosso atleta, foi um resultado justo e que não a hunanimidade de decisão dos árbitros.
O dia de sábado ficou arrumado para a equipa viseense, voltando ao palco de Gouveia no dia seguinte para a final directa do atleta Alan Matias.
Segundo dia de campeonato nacional com inicio das hostes logo às 10h00 da manhã, o combate do nosso junior era o sétimo da manhã.
O Alan que treinou muito para este nacional e que se encontrava preparado, mas que vinha de uma derrota na Gala do Nextfighter, a acusar psicologicamente esse precalço, foi dificil de o preparar para o seu combate.
À chamada para se apresentar no ringue o atleta que já se encontrava preparado arrancou com vontade de combater e ultrapassar a limitação criada a si próprio depois do Nextfighter, subiu ao ringue e desde o inicio do primeiro assalto que fez pela vida, sempre procurando a disputa e ganahr o centro do ringue, trocas de técnica efectivas e esquivas quase ao milimetro.
Foram três assaltos intensos entre os dois gladiadores e que no final ambos se aparesentavam cansados mas felizes pela disputa.
A vitória uma vez mais decidida aos pontos e sem hunanimidade, uma vez mais, caiu no adversário do atleta viseense.
O Viseu Kick Taem conta com mais um Vice-Campeão Nacional de Kickboxing, na categoria de Low Kick -81 Kg.
O Viseu Kick Team demonstrou estar no caminho certo e que vai continuar a trabalhar para alcaçar mais feitos e trazer à prática do Kickboxing de atletas jovens que se identifiquem com a filosofia do Viseu Kick Team e da AKKV e com o Kickboxing.
Bem hajam rapazes pelo vosso empenho e entrega, bem hajam que os apoiou e acompanhou.
Sem comentários:
Enviar um comentário