sexta-feira, 13 de maio de 2011

ADC III


Realizou-se no passado dia 07 de Maio do ano de 2011, pelas 21H00, na Cidade do Barreiro o ADC III - Fight Club.
O Club de Kempo e Kajukenbo de Viseu mais uma vez marcou presença neste evento, com os atletas Gonçalo Marques em -71 Kg e Luís Carvalho em -77 Kg.

O primeiro apoiado pelo Ginásio Life Fitness onde se treina com o Sifu Carlos Costa.
O segundo apoiado pelo Ginásio FFitness, onde se treina com o Sifu Carlos Costa.
Ambos os ginásios apoiaram os seus atletas na deslocação ao Barreiro, ambos contaram ainda com o patrocínio da Mainbout, que lhes forneceu uma t'shirt, um par de calções e um boné.
O evento teve inicio à hora que estava marcada com um breve seminário sobre as regras do evento.
Após isso a abrir o evento um combate entre o "Pit" Gonçalo Marques e um atleta da Amadora, combate muito renhido, onde o viseense não se deixou controlar pelo adversário criando sempre adversidades ao homem que vinha da Amadora, em pé o Pit de Viseu foi sempre superior, e mesmo no chão o viseense de imediato anulava os takedowns a que era sujeito.
Segundo assalto a mesma toada boa troca de golpes, com o atleta da Amadora a querer direccionar o combate para o solo, pois o mesmo era praticante de jiu-jitsu, que era onde se sentia melhor, tendo sempre dificuldade em controlar o viseense que rápido respondia e invertia o trabalho do atleta de jiu-jitsu, a poucos minutos de terminar o combate o atleta da Amadora conseguiu o que sempre procurou levar e controlar o Gonçalo no chão, onde lhe aplicou uma chave ao pescoço, tendo Gonçalo ainda tentado inverter o trabalho mas as forças entretanto já eram poucas e perdeu o combate por submissão, tendo alcançado podium, 2º Lugar, pois tratava-se de uma final directa.

Foi o atleta de Viseu muito apreciado pelos seus adversários, por ter demonstrado um bom nível técnico e por, apesar de a sua área não ser o chão se ter defendido muito bem e ter mesmo nesse nível tentado algumas chaves que não surtiram efeito.
Após termos assistido a bons combates, sempre efectuados por atletas amadores, seguiu-se o "Pit" Luís Carvalho que competiu com o mesmo adversário que tinha combatido o Gonçalo, pois o homem da Amadora inscreveu-se em duas categorias.
O Luís que tinha visto que era possível derrotar o homem do jiu-jitsu assim que foi dada a voz de inicio de combate dirigiu-se-lhe com tudo o que tinha, tendo encaixado no adversário um bom directo no rosto, tendo este aguentado e por reflexo agarrou muito bem o viseense com uma guilhotina invertida ao pescoço, tendo fechado o combate de imediato.
Era uma final directa tendo o "Pit" Luís amealhado mais um 2º Lugar para a sua carreira desportiva.

O Luís que tem dado muito bons sinais de estar a evoluir muito bem técnicamente, deixou desta vez por mãos alheias os seus créditos.
Apesar da derrota foi o mesmo felicitado pelos treinadores dos outros estilos que ali se encontravam, pois a coragem que demonstrou em querer controlar o combate logo de inicio deixou alguns entusiasmados com o nosso atleta.
Mais tarde o Sifu Carlos Costa acompanhou outro atleta este oriundo de Coimbra, na classe de -80kg, aluno do Sigung António Lopes.
Outro grande combate entre o atleta conimbricense e outro da Amadora, um combate muito técnico e onde o opunente do Renato tentou sempre levar o combate para o chão, sendo sempre anulado pelo homem da Cidade dos Estudantes, onde até foi superior.
Primeiro e segundo assalto o renato foi superior ao seu adversários quer na combinação de braços e pernas quer no chão, onde o homem da amadora apesar de levar o combate para o chão não era efectivo nos takedowns, pois de imediato perdia o controlo do chão para o atleta de Coimbra, que esteve sempre concentrado e foi ouvindo as dicas que lhe eram enviadas do seu canto pelo Sifu Carlos Costa, no final e sem que ninguém entendesse a decisão, vitória para o atleta que veio da Amadora, tremenda injustiça, reconhecida por todos os presentes, atletas e treinadores.

No entanto no final sinal positivo para o evento pois em todo o lado se cometem gaffes, devendo no entanto primar-se pela evolução quer dos praticantes quer dos árbitros e não olharmos às cores das camisolas.

No final o Viseu Team ainda teve tempo de privar com o pessoal da Mainbout, tendo falado de vários assuntos respeitantes à evolução do desporto de combate neste últimos anos em Portugal e do empenho desta empresa familiar em apoiar este tipo de iniciativa e também os atletas amadores.

Sem comentários:

Enviar um comentário

                    Eventos Federação Portuguesa de Lohan Tao Kempo Estágio de Natal                                              Campeonato...