Raelizou-se no passado dia 08 de Março de 2014 o Seminário de Defesa Pessoal Policial, organizado pela Divisão Policial IKKA, sob a égide da IKKA Portugal e com o Apoio AKKV.
O Seminário foi aberto à população em geral, tendo assim contado com a participação de agentes da G.N.R., praticantes de Kenpo, vindos da Escola da Mealhada e da escola de Viseu, bem como funcionários, pais e alunos da APPDA - Viseu.
Às 14h00 os participantes começaram a juntar-se em frente ao Pavilhão do Inatel e cerca das 14h30 teve inicio o seminário com uma breve introdução sobre a base técnica, Kenpo Karaté - Ed Parker System e com a apresentação dos instrutores presentes no seminário, Mestre Carlos Costa e Mestre Eduardo Rodrigues.
As técnicas que se pretendiam ser abordadas, foi a postura perante uma ameaça, defesa contra ataques de mão vazia, defesa contra pontapés e defesa contra objectos contundentes.
Após um aquécimento deu-se inicio à parte prática do seminário, informando e explificando qual a postura face a uma ameaça, bem como as distâncias de segurança.
Os instrutores presentes bem como o Monitor Carlos Alexandre Costa, estiveram sempre presentes no sentido de poderem explicar e explificar as técnicas onde os participantes podessem ter mais duvidas.
O grupo era grande mas também de grande valor, pois todos se empenharam em apreender as técnicas para que numa primeira abordagem se podessem defender.
Pelas 18h00, o seminário teve o seu términus, tendo sido entregues os certificados aos participantes que bem fizeram por merecer.
A AKKV foi surpreendida com uma lembrança desta feita entregue pelo Mestre Mota presidente da Associação Portuguesa de Kenpo Kombat - APKK.
A Divisão Policial IKKA bem como a AKKV agradece a todos os participantes a sua presença bem como o seu empenho.