terça-feira, 12 de outubro de 2010

Campeonato de Espanha 2010


Campeonato FEAM - Madrid Espanha
Estes serão apenas alguns dos atletas nacionais que se apresentarão em Madrid já no próximo dia 06NOV10.
Viseu vai estar representado com uma equipa de dez (10) atletas, que se apresentarão quer na disciplina de combates, quer na disciplina de Katas com armas e mãos vazias.
O Clube de Kempo / Kajukenbo de Viseu, leva a competição os atletas, Rafael Amaral, Diogo Pereira, Sara Costa, Ricardo Barreiros, Luís Carlos, João Coelho, André Santos, Paulo Cordeiro, Sara Almeida e Sifu Carlos Costa.



Os Resultados da participação Viseense no Campeonato Internacional em Madrid Espanha

Como tinha anteriormente aqui informado Viseu esteve representado num evento de Artes Marcias, desta feita foi em Espanha, no Campeonato Internacional de Espanha, organizado pela FEAM -Federacion Española de Artes Marciales, com uma equipa de dez elementos.
A competição que teve o seu inicio às 09H00 da manhã do dia 06.11.2010, na localidade de Mejorada del Campo - Madrid - Espanha.

O evento teve como inicio a competição de katas para os mais pequenos, os atletas do Clube de Kempo / Kajukenbo de Viseu, cedo demonstraram estar à altura dos seus competidores, tendo no entanto sido prejudicados por juízes que apenas ali se encontravam para pontuar os atletas espanhóis, fazendo tábua rasa dos valores para avaliação de uma kata, equilíbrio, respiração, posição, desempenho, ...

Nos adultos a competição era mais dura com bons competidores quer nas katas de mão vazia, quer nas katas com armas, nessa categoria competiram Ricardo Barreiros
e o Sifu Carlos Costa, que demonstraram estar à altura dos restantes.
Apenas o pequeno Rafael Amaral, ascendeu ao segundo lugar do podium em katas mão vazias.
De referir que todos os atletas que se apresentaram a esta competição tiveram bons desempenhos.
Após uma breve pausa para o almoço, tiveram inicio os combates, sendo mais uma vez os mais novos a iniciar a contenda, Rafael Amaral foi o primeiro a demonstrar que não estava ali para entregar os seus créditos em mãos alheias, tendo facilmente derrotado o seu adversário.
Sara Costa logo no ringue ao lado iniciava a contenda, tendo pressionado a atleta espanhola que passou o tempo a fugir e a tentar tapar as zonas abertas onde a pequena Sara lhe ia batendo, a espanhola apenas conseguiu dois pontapés na cabeça, resultado final, vitória para a espanhola.
Diogo Pereira, foi o que se seguiu, novamente um combate em que o pequeno portuga demonstrou ser superior ao espanhol, tendo o espanhol apenas fugido do Diogo, tendo este dominado o seu combate, resultado final, vitória espanhola, após reclamação das injustiças que estavam a ser praticadas, o pequeno Diogo, e não tendo descansado o suficiente, repetiu o combate, desta vez e por cansaço perdeu.
Entretanto no ringue ao lado o Rafael, iniciava nova contenda, tendo novamente mantido um nível de combate muito bom, trabalho sobre o adversário sem deixar que o seu oponente pudesse fazer algo que pudesse suscitar duvidas, mais uma vitória, após o fim do combate, o pequeno colocou mal o pé no chão, tendo feito uma pequena entorse, o que o levou a visitar as instalações hospitalares espanholas, como não pôde avançar para o combate decisivo, alcançou a terceira posição do podium.
De seguida avançaram os mais velhos, João Coelho, Luís Carlos André Santos, Ricardo Barreiros e Paulo Cordeiro, todos contra os espanhóis, travaram-se bons combates entre portugueses e espanhóis.

Apenas o João Coelho o mais franzino dos quatro teve dificuldades com o seu adversário tendo perdido o combate inicial. Logo de seguida Foi a vez de dois portugueses se defrontarem, tendo a vitória pendido para o Luís Carlos, deixando assim pelo caminho o seu primo André Santos.
Paulo Cordeiro teve como opositor um atleta espanhol, tendo dominado o combate e teve ainda tempo de "inventar" com algumas técnicas que lhe estavam proibidas pelo seu sifu, resultado final vitória para o Viseense.
Novo combate para o viseense, desta feita contra o adversário do pequeno João Coelho, avanço para a meia final, onde encontrou o seu colega de treino Luís Carlos, combate muito dividido entre os contendores, o resultado final pendeu para Luís Carlos.
Final entre Luís Carlos e um espanhol, em que o atleta de Viseu, controlou bem, gerindo o esforço e o cansaço, mantendo o seu adversário à distância não lhe dando muitas oportunidades para entrar na distância, resultado final vitória para o atleta de Viseu.
Ricardo Barreiros que apenas competiu com atletas espanhóis, fez combates exemplares para avançar para a final, mantendo a calma, fazendo gestão de esforço e cansaço, alcançando a final. Na final mais um atleta espanhol, o viseense entrou determinado a trazer o troféu de primeiro lugar para Viseu, tendo-se movimentado de forma rápida e não dando hipóteses ao espanhol, tendo no final augurado mais um primeiro lugar para a equipa portuguesa e para Viseu.



O balanço da participação viseense foi:
Rafael Amaral Vice- Campeão em Katas de mão vazia;
Rafael Amaral terceiro classificado em Sparring-Contact;
Paulo Cordeiro terceiro classificado em Light-Contact;
Ricardo Barreiros Campeão em Light-Contact;
Luís Carlos Campeão em Light- Contact.

                    Eventos Federação Portuguesa de Lohan Tao Kempo Estágio de Natal                                              Campeonato...